Psicologia Infantil

A Infância é uma fase do desenvolvimento humano onde os desafios se exacerbam, e na qual a criança pode envidênciar algumas dificuldades em mobilizar as competências socioemocionais necessárias para os enfrentar.

Num processo de identificação constante aos outros, que reflete, sobretudo, a procura da sua própria identidade , as crianças comunicam, frequentemente, com escassas palavras e, ao invés, muitos comportamentos.

Nesta dialética, nem sempre é possível que os pais e/ou cuidadores interpretem e respondam às suas necessidades tanto como gostariam, evidenciando-se as inseguranças e fragilidades de si próprios e, amiúde, uma sensação de “não estar à altura” que as ativa e reforça.

É, muitas vezes, através de comportamentos inadaptados que a criança reflete algumas problemáticas características desta fase, nomeadamente na interação com os mais próximos: pais, educadores, família e grupo pares.

A Consulta de Psicologia Infantil pode ajudar a criança e os seus pais/cuidadores na desconstrução destes comportamentos, ao permitir que as suas limitações e inseguranças possam ser ter um espaço seguro para a sua interpretação e reorganização por parte terapeuta, resignificando ou atribuindo novos significados ao longo do processo de construção de identidade da criança.

Consultas de Psicologia Infantil

Se a sua criança  tem alguma dificuldade que a possa impedir de  um desenvolvimento mental saudável, então marque consulta connosco.
Assim puderemos ajudar a que ela  tenha um desenvolvimento harmonioso.