Consulta de Psicologia

Trata-se de uma intervenção centrada no pedido do paciente/cliente, de menor profundidade da que ocorre numa psicoterapia.

Neste primeiro contacto serão analisadas várias variáveis de forma a se compreender a necessidade de um acompanhamento psicoterapêutico.

Psicoterapia

 É um processo que visa um conhecimento mais amplo da subjectividade interna de cada pessoa.

Através de encontros regulares, cuja frequência dependerá do que foi inicialmente acordado, o paciente/cliente é convidado a trazer partes do seu mundo interno para o setting psicoterapêutico, onde se espera conseguir um entendimento mais vasto e claro de si-mesmo e consequentemente bem-estar psicológico. 

Esta terapêutica serve a todas as problemáticas do foro psíquico. 

Supervisão

Esta prática é exclusivamente destinada a psicólogos clínicos ou a finalistas do curso de psicologia clínica. 

É uma componente que faz parte da formação contínua de um profissional de saúde, permitindo a aquisição de conhecimentos e perspectivas enriquecedoras durante a prática clínica.

Aconselhamento Parental

O aconselhamento parental decorre de reuniões pontuais com os pais em que técnico e pais pensam diferentes perspectivas de forma a melhorarem a qualidade de vida dos seus filhos e a relação entre estes.

Orientação Escolar e Vocacional

A consulta de orientação escolar e vocacional tem como destinatários jovens em idade escolar, em fase de transição e com interesse em analisar aptidões e interesses vocacionais; ou jovens adultos em fase de transição para o ensino superior.

Consiste num conjunto de técnicas de avaliação , entrevista clínica e aplicação de testes de interesse, aptidões e personalidade, que visam apurar as principais inclinações vocacionais e auxiliam no processo de escolha e tomada de decisão.

Sexologia Clínica

Consulta focada no âmbito Relacional, de Casal e da Sexologia Clínica num espaço seguro de modo a que sejam partilhadas questões por vezes difíceis de serem trabalhadas pelo casal ou individualmente.

A terapeuta pode ajudar na expressão, mediação e entendimento das questões proeminentes.

Formação

A formação é o processo através do qual é possível dotar o indivíduo de competências específicas, no sentido de fomentar, também, a sua capacidade para mobilizar conhecimentos e aptidões adquiridas no decurso desse processo e, consequentemente, ser capaz de aplicar essa aprendizagem aos seus contextos pessoais e profissionais.

A formação, assim, envolve não só competências de âmbito profissional, mas também pode incluir as competências ao nível interno/pessoal e relacional.

Consultas

Se procura conhecer-se melhor ou resolver questões do foro psíquico, marque a sua consulta!