Olá sou a Ana,

Especializei-me em: Psicologia clínica do adulto e do adolescente,
sexologia clínica e psicologia clínica no âmbito do relacionamento afetivo-sexual.

Sobre mim

Sou mestre em Psicólogia Clínica e da Saúde, especializada em Psicopatologia e Psicoterapias Dinâmicas pela FPCE da Universidade de Coimbra, Pós Graduada em Terapia de Casal e Sexologia Clínica pelo INSPSIC – membro da Ordem dos Psicólogos Portugueses.

Ao longo da minha experiência profissional, tenho acompanhado adultos, adolescentes e crianças no contexto individual e escolar, bem como grupos multidesafiados (em situação de vulnerabilidade social).

Tenho também atuado enquanto facilitadora grupal e formadora no âmbito de intervenções baseadas na inclusão, diversidade, igualdade de género, desenvolvimento pessoal e inteligência emocional.

Tenho por referência uma intervenção baseada nas necessidades e características específicas da pessoa, recorrendo a várias abordagens, tendo como fundo a Psicoterapia Dinâmica, integrando as metodologias de acordo com as prioridades definidas em consulta.

Trabalho com pessoas que lutam todos os dias por viver de forma mais plena e casais que se esforçam por ter relacionamentos mais felizes e saudáveis. Ao longo da minha experiência, fui-me focando também em âmbitos como o trauma e ansiedade.

Primo por poder trazer a cada pessoa com quem trabalho, um ambiente seguro de desenvolvimento, de crescimento e confiança.

— — —

Chegamos ao mundo na desvantagem de que ninguém (além da nossa família e contexto) nos ensina a como viver confortáveis dentro de nós mesmos e a relacionar-nos melhor com os outros- se eu não tivesse estudado isso ao longo de tanto tempo, e se não tivesse procurado incessantemente ver o mundo através dos olhos de diferentes pessoas e culturas, tudo o que eu saberia seria apenas o que tinha visto.

A maior parte do que fazemos quando nos relacionamos é um hábito inconsciente.

Estou aqui para apoiar as pessoas no sentido de aprenderem a reconhecer esses padrões e hábitos e a alterá-los para que possam ter os tipos de relacionamentos que desejam – consigo mesm@s e com quem desejarem. Para que se possam quebrar ciclos geracionais. Para que se sintam conectados e amados.

Cada um/uma ao seu ritmo, à sua medida. Poderei ajudar sendo pedagógica e prática, fornecendo instrumentos específicos, mas sobretudo, acredito que a verdadeira mudança apenas ocorre através de relações transformadoras – a relação entre @ terapeuta e @ cliente é a minha ferramenta de eleição!

Marcar Consulta

Selecione a hora da sua consulta com Ana Fidalgosegundas e sextas disponível para consulta tanto presencial ou online.
3as, 4as e 5as disponível apenas para consultas online

Selecione a hora da sua consulta com Ana Fidalgo.

Consultas presenciais (excepto 3as, 4as onde existirão consultas apenas em formato online.)